Se você quer vender um imóvel, seja comercial ou residencial, ter conhecimento de algumas técnicas para que sua propriedade seja vendida mais rápido podem te ajudar a não ter prejuízos com os custos fixos e ainda fechar negócio sem baixar muito o preço.
Para te ajudar nesta difícil missão, o Galleria Bank separou 7 dicas e 1 bônus que farão toda a diferença para você, que não gosta de perder tempo nem dinheiro.
Confira e prepare-se para fechar negócio:
1) Tenha a documentação em dia e evite pendências
Tenha ciência de que você é responsável por toda a documentação para garantir que seu imóvel está devidamente regularizado, quitado e em seu nome.
Ao passar por uma vistoria por parte dos compradores, é importante que tudo esteja em dia, sem atrasos ou dívidas que possam vir a causar dor de cabeça aos futuros proprietários. Lembre-se: imóveis com pendências legais ou que estejam em inventário podem espantar compradores por conta da burocracia.
2) A ajuda de um profissional acelera a busca por compradores
Apesar de ser muito mais lucrativo que você mesmo venda seu imóvel, uma ajuda profissional pode ser um divisor de águas na busca por potenciais compradores. Se você não tem domínio em técnicas de negociação ou nunca vendeu um imóvel, o mais prudente é considerar a ajuda de um corretor.
Quando fizer isso, busque por corretores credenciados para que sua propriedade seja negociada por profissionais capacitados e que atenderão os clientes da melhor maneira possível.
3) Esteja aberto a negociações
É difícil vender um imóvel que foi importante na sua vida, por isso é comum que alguns proprietários desejem vender seus imóveis com base no valor emocional dado ao mesmo. Apesar disso, esteja aberto para negociar com o interessado na propriedade formas que facilitem o pagamento.
Se houver muita inflexibilidade da sua parte, o comprador pode desistir da compra rapidamente. Por isso, tente mostrar os seus pontos e chegar a um acordo que seja bom para as duas partes.
4) Boas fotos são fundamentais
Para que seu imóvel chame atenção na internet é imprescindível que você use fotos de alta qualidade. Procure fotografar o ambiente arrumado e limpo para que o seu imóvel seja altamente atrativo aos possíveis compradores. Dica: opte por uma câmera boa e garanta uma iluminação adequada para que os ambientes sejam valorizados.
5) Estipule um valor justo (clique aqui para saber como)
O preço do imóvel deve estar adequado ao valor estabelecido no mercado. Para te ajudar com isso, nós do Galleria Bank já disponibilizamos para você algumas orientações para precificar seu imóvel.
Lembre-se de fazer o seu preço parecer justo. Faça isso mostrando os pontos positivos da sua propriedade, destaque que a documentação está em dia e que o imóvel está em excelente estado de conservação.
7) Quanto mais detalhes na descrição, melhor!
Descreva com cuidado todos os cômodos, informe o tamanho do imóvel e tudo que ele oferece de vantagens e áreas em comum. Mencione quais são as taxas e impostos que estão atrelados ao imóvel e as formas de pagamento aceitas. Nesta etapa, transparência e confiança são determinantes.
Bônus para dinheiro rápido: avalie se a venda é realmente necessária
Se a intenção de venda do seu imóvel tem como base conseguir crédito, considere a opção de alienação fiduciária. É a forma mais rápida, prática e efetiva de conseguir um alto montante financeiro sem precisar passar por todas as etapas de venda de um imóvel.
Confira aqui o Simulador de Empréstimo com Garantia de Imóvel onde você consegue ter uma projeção de quanto poderia retirar em até 3 dias úteis após a assinatura do contrato.