Tire todas as suas dúvidas sobre conta PJ

Se você está começando a empreender, a primeira coisa que precisa saber é da importância de manter suas finanças pessoais separadas das da sua empresa para evitar problemas, especialmente se não houver uma contabilidade te auxiliando.

Por isso, ter uma conta PJ é de extrema importância para facilitar – e muito – o gerenciamento de suas finanças. 

Tem dúvidas sobre o assunto? Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre a conta bancária da sua empresa:

O que é uma conta PJ?

Trata-se de uma conta-corrente comum, porém, aberta em nome de uma empresa e não de uma Pessoa Física. É através desta conta que ocorrerão as movimentações relacionadas ao fluxo de caixa, como pagamentos de funcionários, divisão de lucros e outros processos que são feitos apenas pela empresa.

Por que ter um cartão de débito ou crédito empresarial?

Providenciar um cartão de débito e crédito empresarial é a chave para que você tenha disciplina e não misture suas contas pessoais em transações comerciais. Ao pagar suas contas em dia, um cartão de crédito empresarial pode te ajudar a construir uma pontuação de crédito empresarial forte, o que pode ser útil para que a sua empresa seja qualificada para empréstimos como o da Galleria Bank (que você pode simular AQUI).

Devo pagar a mim mesmo(a) um salário?

Sim. Ao ter uma conta PJ você é seu próprio chefe, portanto transfira seu salário para sua conta corrente pessoal. Se por acaso o dinheiro acabar, segure a ansiedade. O correto a se fazer para evitar gargalos é esperar até o próximo pagamento.

Como organizar as despesas?

Uma dica do Galleria Bank é separar/guardar os recibos pessoais e empresariais em pastas distintas ou e-mais diferentes. Este ato simples de organização pode te ajudar a estar sempre preparado para a Receita.

Existe uma Conta PJ para startups?

Uma boa solução para empreendedores iniciantes é abrir uma conta digital onde as taxas são menores e a usabilidade mais simples e transparente. Hoje, existem diversas opções no Brasil, cada uma com suas peculiaridades. Dica: Se você precisa de crédito para iniciar a abertura da sua empresa e abastecer a conta PJ, a Galleria Bank oferece a opção de empréstimo com imóvel como garantia. Se interessou? Clique aqui para entender como funciona!